Socialização em residencial sênior: convivência e qualidade de vida

Muitos fatores são essenciais para ter qualidade de vida na terceira idade. A convivência frequente com outras pessoas certamente contribui não apenas para a felicidade nessa fase da vida, mas também para aumentar a longevidade dos idosos. E esse convívio social é uma das preocupações do Residencial Club Leger, que oferece uma série de serviços e atividades que estimulam o contato entre os residentes. 

No residencial, é possível desfrutar da longevidade com mais qualidade de vida, ter interações sociais e ainda aproveitar uma ampla área verde com muita natureza. O morador pode viver com autonomia e ter privacidade nas suítes individuais, contudo, também possui toda a assistência de profissionais especializados 24 horas por dia, caso seja necessário. 

Além disso, com atenção voltada para a saúde física e mental dos residentes, o Leger também incentiva uma rotina ativa. Dessa forma, o idoso pode ir ao shopping, ao teatro e realizar outros passeios acompanhado, com todo suporte da equipe do residencial. Essas saídas são muito importantes para proporcionar a sensação de liberdade aos moradores, além de suavizar a monotonia que eventualmente faz parte do cotidiano. 

A diretora Dra. Nívea Bordin Chacur aponta que essas ações estimulam os idosos e trazem uma série de consequências positivas: “Olhando pelo aspecto emocional, para os idosos, estar no Residencial Club Leger é muito importante porque eles têm essa convivência com os outros moradores, têm atividades diariamente, eles se envolvem e se sentem importantes”, aponta ela.

Rolar para cima